
amigos não existem.
eles estão com você enquanto você oferecer algo
festas
status
benefícios
facilidades
utilidades
diversão
presentes
vantagens
ajuda
conveniência
prazer
...
Se você parar de fornecer benefícios de amizade, você acaba só.
Tente ficar doente - alguma doença não divertida, como a depressão, diabetes, fibromialgia.
Tente passar por um divórcio doloroso, litigioso e ficar com uma mão na frente e outra atrás.
Tente ficar pobre, carro velho, sem casa, sem mais jantares especiais, vinhos bons, lareiras crepitantes...
Todos somem. Inclusive aqueles que "não se importavam", mesmo os não-materialistas, espiritualistas, os bonzinhos... All gone. Alguns até tentam passar a culpa adiante ou então culpar a você mesmo pelo ostracismo, pelo isolamento, pela direito a privacidade...
Bullshit. Big time bullshit.
O bom, é que o mundo dá voltas. O bom é que a memória é fraca.
O bom é que tudo um dia há de acabar mesmo, mais cedo ou mais tarde.
Bom mesmo é descobrir a Verdade, melhor do que viver na ilusão.
No fundo no fundo é cada um por si. Estamos todos sós.

